terça-feira, 29 de maio de 2012

Vacina E aí, Pirulito, tudo beleza? “Beleza nada, cara. Tem coisas que não entendo e fico cabreiro. Nós dois somos cancerianos sonhadores, certo? Pois aniversariamos no mês que vem. Sessentaço! Daí, como está faltando gente de idade, sei lá se por medo ou por falta de interesse, para se vacinar contra a gripe, pensei: ‘Por um mês não sou do grupo de risco e que tem direito a tomar a vacina de graça, então, vou lá ao posto de saúde e arriscar. Numa dessas me fornecem’. Sabes que na nossa profissão de professores estamos, extremamente, suscetíveis a encarar uma H1N1 e ter que ficar uns dias em casa e os alunos sem aula. O pior é que antes disso a gente vai contaminar uma galera, pois na nossa idade a gente não fala sem cuspir nos coitados dos alunos.” Se o Ministério da Saúde prorrogou em mais uma semana a campanha de vacinação, que vai agora até o dia 1º de junho, pois está longe de alcançar a meta prevista e estipulada, me escalei e fui ao posto, até porque entendo que professor deveria estar na lista dos agraciados com esta benesse do governo, mesmo que fosse pra não faltar ao serviço. Cara, na chegada já fui me desiludindo, pois a moça que, pretensamente, ia me espetar não tinha cara de bons amigos. Tudo bem. Sou um coroa simpático e fui levando uma conversa com ela, pois tinha consciência de que estava fora do grupo, afinal, faço 60 anos, como tu, só no mês que vem. Não deu outra. ‘O senhor está fora da idade estipulada!’. ‘Eu sei’, respondi, ‘mas veja bem, pelo que tenho lido, o nosso ministro da Saúde prorrogou a campanha porque pouco mais de 50% dos que têm direito vieram se vacinar. Como estou na beira de entrar no grupo de risco e estou interessado, vim’. ‘É, mas não dá. Regra é regra e tem que ser cumprida!’. Pensei, então, comigo mesmo, convencido de que o mundo não está perdido, pois ainda tem gente honesta: ‘Esta poderia ser vereadora ou deputada. Cumpre o seu dever com afinco, precisão e sem desídia!’” Como perco o amigo, mas não perco a piada, falei: “Pô, Pirulito, se queres tomar a vacina de graça por que não vais ali naquela loja e rouba uma camiseta?” Ele assustado me questionou: “Estás louco?” Respondi: “Louco nada! Pela regra do governo, professor não tem direito, mas presidiário tem! Aí tu se aproveita da lógica às avessas!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário